Daniela Menegon Trichês

daniela

Sala: 23

• Pós-Doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Brasil(2010)
  • Doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC),Brasil (2009)
  • Mestrado em Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC),Brasil (1997)

• Licenciatura em Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Brasil(2001)
  • Bacharelado em Física pela Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC),Brasil (1994)

Física da matéria condensada, com ênfase em caracterização de materiais por difração de raios x, método de Rietveld, fotoacústica, EXAFS, espectroscopia Raman, atuando principalmente nos seguintes temas: mechanical alloying, nanomateriais, materiais amorfos, materiais termoelétricos, estrutura cristalina, estudo de materiais sob altas pressões usando célula de diamantes.