Hidembergue Ordozgoith da Frota

hidembergue

Sala: 01

• Pós-Doutorado pela University of Tennessee at Knoxville, EUA (1990-1992)
  • Doutorado em Física pela Instituto de Física de São Carlos, IFSC/USP, Brasil (1985)
  • Mestrado em Fisica pela Universidade de São Paulo (USP), São Carlos, Brasil (1981)

• Engenharia Civil pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Manaus (1977)

• Física da Matéria Condensada, atuando principalmente nos seguintes temas: espectroscopia de fotoemissão de raio-X, grupo de renormalização, impurezas magnéticas em metais, ressonância magnética e relaxação na matéria condensada, tunelamento em junções mesoscópicas, propriedades termodinâmicas, transição de fase, pontos quânticos, modelos de Anderson e de Kondo, Dinâmica Molecular.